A Arte de Boris Olshansky
- Bertram Schweickert
- 15 de out. de 2016
- 1 min de leitura
O pintor Boris Mikhailovich Olshansky nasceu em 1956, num berço de uma família tradicional, seu pai era um veterano de guerra e sua mãe camponesa. Teve outros 5 irmãos. Estudou no Colégio de Arte de Penza e no Instituto Artístico Acadêmico Estatal V.I.Surikov de Moscou e em 1989 ingressou para a União de Artistas da Rússia. Em 1993 organiza sua primeira exibição pessoal, com mais de 300 trabalhos.
Os temas da arte de Olshansky são: Nacionalismo russo; pan-eslavismo; espiritualismo eslavo, passado ideal; importância da natureza; elementos dos gregos, vikings, bizantinos e otomanos, incorporando elementos proto-eslavos e nórdicos; glória dos antepassados e ancestrais; raiz ancestral da Rússia.
"É olhando para o paraísmo que vemos de perto os nossos grandes ancestrais. E o julgamento inevitável da história. Para o futuro da verdade e da fé. A partir de dados históricos diferentes e documentos surge a Grande Rússia, que é pré-cristã, com sua grande história, que é completamente rejeitada e esquecida. Lendas russas, épicos, tradições, contos - que grandiosa e colorida expansão da imaginação e da fantasia! Graças a Deus, havia grandes ascetas e grandes artistas: Ryabushkin, Vasnetsov, Nesterov, Surikov, Vasilyev... mas são poucos, muito poucos nomes para uma grande e poderosa potência, trabalhando no campo da grande e emocionante história da Rússia." -Boris Olshansky
Comments